Mobilidade Acadêmica Graduação

O programa de Mobilidade Acadêmica Graduação da Unisinos prevê a realização de até dois semestres no Exterior. A escolha da universidade de destino pode ser realizada de acordo com a lista de universidades conveniadas à Unisinos, contribuindo para o intercâmbio cultural e científico em qualquer área do conhecimento entre estudantes e universidades.

Nessa modalidade, cabe aos interessados garantir o financiamento de suas despesas durante o período no Exterior, sendo os benefícios proporcionados pelo programa a isenção das taxas acadêmicas na universidade de destino.

Para participar, é necessário ser estudante da Unisinos e estar regularmente matriculado em curso de graduação da universidade. Demais requisitos e informações devem ser consultados no Edital de inscrição e pré-seleção.

O processo seletivo para o programa é aberto no início de cada semestre letivo, prevendo a viagem para o semestre seguinte.

 

Resultados

Confira AQUI o Resultado Final do Edital 06/2024.

 

Edital e inscrições

Edital 06/2024 - Retificação I

Consulte todas as informações no Edital 06/2024.

As inscrições para este edital ocorreram de 04/03 até 29/03/2024.

Informações sobre este edital podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

  

Proficiência

Verifique no Edital se o seu destino de preferência exige algum tipo de proficiência específico, caso não haja indicação, é possível utilizar a prova de proficiência do Unilínguas. A próxima prova ocorre no dia 27/08 (Inglês) 29/08 (Espanhol). Clique abaixo para se inscrever:

 

 

Orientações aos alunos selecionados

Clique AQUI para visualizar o passo a passo que deve ser realizado após a seleção.

 

Documentos

 

Plano de Estudos

Os alunos selecionados para o programa devem baixar o Plano de Estudos, preenchê-lo, juntamente com seu Coordenador de Curso, e entregá-lo para a equipe do Escritório de Internacionalização. Essa entrega deve ser feita antes da viagem via Atendimento Unisinos ou por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  Caso não seja possível preencher o documento antes da viagem, ele pode der enviado por e-mail até 10 dias após a chegada no país de destino.

 

Formulário de Chegada

Este Formulário deverá ser preenchido e enviado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após a chegada no país de destino.

 

Formulário de Avaliação de Retorno

Este Formulário deve ser preenchido em até 10 dias após o retorno do Exterior.

 

Depoimentos

  • "Participar do programa foi uma excelente experiência, pois tive a oportunidade conhecer um novo pais, uma cultura totalmente diferente da nossa, fazer novas amizades, adquirir novos conhecimentos que, com certeza, vão influenciar na minha vida daqui para frente. Levarei comigo tudo que aprendi, descobri e vivenciei com essa experiência ao longo de toda minha vida, e espero poder retornar algum dia." Matheus Kist Klein

    Matheus Kist Klein

    Estudante de Comunicação Digital

  • "Qualquer intercâmbio é bom, pois estamos conhecendo um mundo diferente. Mas viajar para Salamanca e estudar na Universidade de lá, é algo diferente e único. A cidade é linda, acolhedora e cheia de história, estudar espanhol lá foi muito válido, estou voltando com dois diplomas que servirão para o meu currículo. Não precisei me preocupar com nada, o Santander cuida de tudo, foram três semanas vivendo no paraíso. Fora que conheci pessoas que vou levar para o resto da vida, fiz um network muito bom, enfim, volto para o Brasil com uma vontade de retornar para lá, quem sabe em definitivo." Jeronymo Tomazelli Soares

    Jeronymo Tomazelli Soares

    Estudante de Comunicação Digital

  • "Morei um ano na Coreia do Sul convivendo com cultura de vários países, principalmente asiáticos. Polvo vivo, bolinho recheado de feijão doce e água quente durante as refeições foram algumas das peculiaridades que pude experimentar durante este tempo. Este intercâmbio me proporcionou muito aprendizado acadêmico e profissional, onde pude realizar dois estágios em empresas coreanas. Mas o maior aprendizado foi o pessoal, vivendo as diferenças e semelhanças entre as pessoas de outros países, como Tailândia, China, Japão e Vietnã, que pude visitar. O Ciência sem Fronteiras fez grande diferença na minha vida e pode fazer na vida de muitos alunos também." Luisa Simon

    Luisa Simon

    Graduanda em Engenharia de Produção pela Unisinos