Cursos de Idiomas

O Unilínguas

O Instituto de Idiomas da Unisinos – Unilínguas – é referência na região em ensino de idiomas. Desde a sua criação, em 1994, acolheu mais de 45.000 alunos, dando acesso a mobilidade acadêmica, oportunidades de trabalho, viagens internacionais, interação com estrangeiros, comunicação em situações do cotidiano e, ainda, à riqueza da diversidade cultural mundial. 

O Unilínguas oferece aulas em dez idiomas em nível de extensão: Alemão, Mandarim, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Latim, Coreano e Português do Brasil para Estrangeiros, atuando com foco no tripé da formação do aluno, que baseia-se no ensino de idiomas, na certificação e na vivência internacional.

Contamos com equipe especializada de professores de acordo com os padrões da universidade, com pós-graduação, vivência e certificação internacionais, incluindo professores estrangeiros. As salas de aula, com até 16 alunos, têm equipamentos multimídia, laboratório de informática, sala de convivência, sala de palestras e biblioteca. Além disso, a Biblioteca Unilínguas está vinculada à Biblioteca Central da Unisinos e os seus alunos têm acesso a todo o seu acervo. 

O Unilínguas tem a missão de proporcionar a comunicação assertiva e consistente aos seus alunos. Para isso, busca contribuir para o desenvolvimento de competências globais de alunos, professores e funcionários da Unisinos, assim como da comunidade em geral para os desafios da atualidade e do futuro, principalmente neste momento de internacionalização da instituição.