Você também é responsável por essa mudança

A partir de agora um selo vai identificar as melhorias mais pedidas pelos alunos nas avaliações

Crédito: Aurora Imagens

A partir de agora em alguns lugares da Unisinos você pode se deparar com o selo “Você também é responsável por essa mudança”. Sabe o que isso significa? Que você pediu e a Unisinos atendeu. A iniciativa é resultado de avaliações realizadas pela Comissão Própria de Avaliação da Universidade – CPA Unisinos.

Com o intuito de melhor atender às demandas acadêmicas, a Unisinos realizou uma série de mudanças. As reformas contemplaram as demandas mais urgentes e consideradas mais importantes pelos alunos, as quais foram constatadas nas avaliações de Infraestrutura e Serviços oferecidos aos estudantes.

Confira algumas das mudanças que ocorreram nos últimos meses:

Salas de aula

No campus São Leopoldo foram substituídos 250 computadores por novos equipamentos DELL, All in One, máquinas de alto desempenho e com acesso à internet por WiFi. Na renovação, todas as salas com computador foram contempladas.

Além disso, nas salas de aula do Prédio B15 foram trocados 183 mobiliários entre mesas, cadeiras e classes. No B13 e B14 foram 39 mobiliários. As salas de aula dos Prédios B03, B04 e B10 foram contempladas, ao todo, com 452 conjuntos de classe e cadeira.

Infraestrutura

Entre as melhorias na infraestrutura estão a construção de 6 rampas de acesso e a modernização de 5 elevadores nos Prédios E07, E11, D01, C02 e na Biblioteca. Nos equipamentos houve adaptação das normas de acessibilidade, iluminação de LED nas cabines e troca de pisos, entre outras melhorias técnicas. Além disso, algumas adaptações foram realizadas nos postos de atendimento dos Prédios A02, D01, E01, E07 e E12.

Atualização na rede de dados

Foram atualizados equipamentos centrais da rede de dados com o objetivo de oferecer melhor desempenho da rede, tanto a cabeada quanto a WiFi; mais segurança no uso da rede em função do novo firewall; menor número de incidentes de interrupção da rede por rompimento de fibras óticas e capacidade de suportar, com qualidade e desempenho, o aumento da quantidade de equipamentos conectados. Uma nova rede WiFi foi criada para atender às necessidades identificadas com a aquisição de novos equipamentos para as salas de aula.

Além disso, um aplicativo foi criado como uma das ações para melhorar o uso das redes WiFi da Unisinos, sendo um facilitador para a autenticação dos usuários. O App Wifi Rede Unisinos está disponível nas lojas Google Play e Apple Store para dispositivos móveis que utilizam sistema operacional Android e IOS.

Seja você também responsável por mudanças. Responda aos próximos questionários no Minha Unisinos.

Sua opinião é muito importante!