Unisinos participa de painel sobre Inovação no Agro

Durante o evento será lançado o curso de Engenharia Agronômica

Crédito: Dani Barcellos / Palácio Piratini

Na próxima sexta-feira, 1/9, acontece o lançamento do curso de Engenharia Agronômica da Unisinos, na Expointer 2017. O evento será às 10h, na Arena do Canal Rural, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A criação de um curso na área do agro mostra a modificação na realidade de quem vive do campo, que investe cada mais em qualificação profissional e tecnologia.

Diante desse cenário, a Unisinos e o Tecnosinos, em parceria com o Canal Rural, irão participar o Painel de Inovação – Tecnologias no Agro, que traz muitas novidades em pesquisa na área. Entre as atividades propostas para encontro estão o lançamento do curso de Engenharia Agronômica e a apresentação de ideias inovadoras desenvolvidas pelas stratups incubadas na Unitec.

Entre as empresas que estarão presentes no evento, está a Silo Verde, que desenvolve silos sustentáveis com garrafas pets para armazenagem de grãos e ração. A Arpac, que trabalha com pulverização e semeadura de lavouras com drones de alta capacidade de carga, e a Raks, que desenvolve tecnologias para o setor agrícola, como sensores de umidade e sistema inteligente de irrigação.

O Painel de Inovação – Tecnologias no Agro terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural. Inscrições antecipadas pelo site canalrural.com.br. Perguntas e comentários poderão ser feitos via WhatsApp, pelo número: (11) 98524-0073.

Programação

9h30 – Credenciamento e boas-vindas
10h – Abertura do Painel de inovação – Tecnologias no Agro
10h10 – Lançamento do Curso de Engenharia Agronômica da Unisinos
10h15 – Depoimentos de empresários que comandam startups incubadas na Unitec
10h35 – Apresentação sobre internet no campo
10h50 – Debate e perguntas
12h – Encerramento

Se você já está curioso para saber mais sobre o curso de Engenharia Agronômica, entre em contato com a coordenadora do curso, Regina Espinosa Modolo pelo ramal 1662 ou por email reginaem@unisinos.br.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar