Unisinos há mais de 10 anos entre as melhores

IGC foi divulgado nesta sexta-feira

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nesta sexta-feira, 23 de abril, foi divulgado o Índice Geral de Curso – IGC, um dos instrumentos utilizados para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior no Brasil. E a Unisinos está, há mais 10 anos, entre as 5 melhores universidades privadas do Brasil e também entre as 3 melhores da Região Sul.

Os dados são da avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) e os resultados obtidos mostram o crescimento da nota IGC, que passou de 3,6081 para 3,6446, alcançando a faixa 4. Os cálculos combinam as avaliações da Graduação e as notas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para os cursos de mestrado e doutorado.

O pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Alsones Balestrin, afirma que a Universidade vem consolidando sua posição no RS. “A Unisinos se alegra de estar nas melhores posições no ranking de universidades brasileiras, universidades que investem na excelência acadêmica e na formação de qualidade”.

Balestrin continua dizendo que esse reconhecimento é uma afirmação do caminho que foi escolhido pela Universidade. “Desde a sua fundação, a Unisinos sempre buscou ter uma formação consistente, sólida e nas raízes dos valores jesuítas. Essa trajetória é consolidação da nossa posição, de uma universidade de excelência”, encerra.

O reconhecimento reforça a excelência acadêmica e o compromisso da Unisinos com a formação de cada estudante.

Veja a avaliação dos diretores das Unidades Acadêmicas sobre essa conquista

Para o diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, Pe. Sérgio Eduardo Mariucci, este é um resultado que reafirma a Unisinos entre as maiores universidades do RS e do Brasil. “Diante do atual cenário da educação superior, a graduação presencial da Unisinos se reinventa, demonstrando solidez e criatividade para manter-se relevante em âmbito local e internacional. Parabéns a todas e todos que construíram cooperativamente e com muita dedicação esta importante conquista”, ressalta.

O diretor da Unidade Acadêmica de Educação Online, Vinícius Costa de Souza, conta que esse é mais um importante e consistente resultado que enche de orgulho toda a comunidade Unisinos. “O IGC é o indicador de qualidade da educação superior, que considera a avaliação dos nossos cursos de graduação, mestrados e doutorados nas modalidades presencial e EAD. Como diretor da Unidade Acadêmica de Educação Online, fico muito feliz de contribuir para esse resultado, que confirma nossa estratégia em oferecer formação de qualidade e diferenciada também na modalidade a distância”, afirma.