Unisinos faz parceria com Languiru

Curso será dirigido a jovens associados e filhos de associados

Crédito: Leandro Augusto Hamester

Na busca por qualificação profissional, a Languiru firmou uma parceria com a Unisinos para realizar o Programa de sucessão familiar. No dia 16/8, aconteceu um momento de integração, na cidade de Teutônia, onde o curso foi apresentado com detalhamento da grade curricular e do cronograma de atividades.

Além das aulas teóricas, o cronograma prevê atividades a distância, viagens, visitas técnicas às unidades industriais da Languiru e às propriedades de associados da cooperativa. O curso tem o objetivo de auxiliar o momento de transição de gerações, com a passagem da responsabilidade empresarial dos pais para os filhos, por isso busca minimizar eventuais dificuldades e potencializar os aspectos positivos.

As aulas, que serão mensais, iniciam 06/09 e seguem até dezembro de 2019. Essa é a primeira vez que a parceria entre as duas instituições é realizada. A turma do Programa de sucessão familiar contará com 70 participantes. O conteúdo foi construído em conjunto pela cooperativa e pelos professores que ministrarão o curso, levando em consideração a realidade dos participantes.

“Buscamos entender a necessidade e as competências que precisam ser desenvolvidas e, a partir disso, desenhamos um programa em conjunto com a Cooperativa Languiru. A longevidade e a profissionalização das propriedades rurais são importantes para a cooperativa, sendo assim, o programa vai tratar temas como filosofia do cooperativismo, gestão financeira e de pessoas, liderança, resultados e sucessão familiar”, destaca Cristina Reichert, responsável pelo relacionamento da Unisinos com o mercado.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar