Unisinos é a melhor universidade privada do RS na dimensão Ensino e Pesquisa em ranking mundial

Avaliação foi divulgada nesta quarta-feira, 02/9, pela Times Higher Education

Crédito: Divulgação

A Unisinos é a melhor universidade privada do Rio Grande do Sul na dimensão Ensino e Pesquisa, segundo The World University Rankings 2021. A avaliação reúne universidades privadas e federais do mundo e foi divulgada nesta quarta-feira, 02/9, pela Times Higher Education.

O ranking leva em consideração 13 indicadores que avaliam o desempenho de uma instituição em ensino, pesquisa, citações, recursos da indústria e internacionalização. Durante o levantamento foram avaliadas mais de 1.500 instituições de 93 países.

O reconhecimento reforça a excelência acadêmica da Universidade que já diplomou, ao longo de mais de 50 anos de atuação, mais de 90 mil alunos. A Unisinos mantém e desenvolve parcerias estratégicas com diversas instituições em mais de 30 países, que fortalecem a pesquisa e permitem o intercâmbio científico. A Universidade conta com mais de 480 projetos, liderados por mais de 340 pesquisadores.

Utilizando métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, esquecer dos valores originais. Fortalecida em seu ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), a Unisinos explora as fronteiras da tecnociência, para construir o amanhã da sociedade.