Um olhar para a diversidade

Comunidade acadêmica organiza-se para debater o tema LGBTQ+

Crédito: Divulgação

Hoje (28/06) é o dia mundial do orgulho LGBTQ+, um dia em que a reflexão sobre a luta por respeito às diferenças, a identificação e o combate aos preconceitos tornam-se ainda mais urgentes. A comunidade acadêmica, em toda sua diversidade e reconhecendo seu papel de produzir conhecimento, dialoga sobre o tema no ambiente universitário e, desde 2017, está organizada em um grupo chamado Unidiversidade. A Unisinos, como espaço de acolhimento, continua aberta ao diálogo sobre essa pauta social e trabalha para que todos sintam-se bem-vindos na Universidade.

Confira a entrevista com a aluna Malu Meinhart sobre o trabalho de conclusão de curso no qual ela fala sobre esse assunto. O estudo realizado por Malu foi orientado pela professora do curso de Psicologia Fernanda Hampe Picon.