Sábado Solidário

Professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Alimentos participam de arrecadação de doações para o Banco de Alimentos

Crédito: Divulgação

Nesse sábado, 8/6, professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Alimentos participaram do Sábado Solidário. A campanha é organizada pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. A ação é realizada em parceria com as principais redes de supermercados do Estado do Rio Grande do Sul, sempre no primeiro sábado do mês, e conta com milhares de voluntários. “A partir deste ano, o PPG em Nutrição e Alimentos passará a participar e colaborar com essa e outras iniciativas junto ao Banco de Alimentos de São Leopoldo”, comentou o coordenador do PPG Valmor Ziegler.

O Projeto Convênio Técnico Cultural Banco de Alimentos/Unisinos norteia as suas ações no sentido de contribuir para a melhoria das condições de saúde e nutrição de crianças, adolescentes e idosos, acolhidos por Instituições que recebem alimentos doados pelo Banco de Alimentos, a partir de intervenções voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças. “No Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, o corpo docente permanente do PPG em Nutrição e Alimentos está representado pela professora Denise Zaffari, que exerce a função de diretora de segurança alimentar”, afirmou a decana da Escola de Saúde, Rochele Rossi.