Pesquisadores da Unisinos ganham prêmio de excelência em impacto

Pesquisadores da Unisinos ganham prêmio de excelência em impacto

Crédito: Divulgação

O projeto Fairwork, presente em 20 países e coordenado no Brasil pela Unisinos, recebeu prêmio de Excelência em Impacto oferecido pelo O²RB na Inglaterra. O projeto foi altamente recomendado pelo impacto significativo nas políticas corporativas/empresariais e governamentais levando à melhoria das condições de trabalho para trabalhadores na economia de plataformas ao redor do mundo.

Fairwork é uma pesquisa-ação que avalia as melhores (e piores) práticas de plataformas digitais de trabalho ao redor do mundo, e busca melhorar a economia de plataformas a partir da intensa relação com os diversos stakeholders, como formuladores de políticas, empresas e representantes de trabalhadores. É liderada mundialmente pela Universidade de Oxford e possui acordo de cooperação com a Unisinos, que coordena nacionalmente o projeto.

O coordenador do Fairwork no Brasil, Rafael Grohmann, professor do Mestrado e Doutorado em Ciências da Comunicação, afirma que ainda há muito trabalho a fazer. “Mas o reconhecimento é importante para mostrar que estamos no caminho certo ao reunir em um só projeto questões como impacto, desenvolvimento local, internacionalização, qualidade acadêmica e políticas públicas”, completa.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar