Organizando a vida financeira

Projeto de Mentoria em Finanças Pessoais está com inscrições abertas até o dia 27/5. Saiba mais sobre essa iniciativa e participe

Crédito: Divulgação

Um espaço para unir a comunidade acadêmica na organização da vida financeira. Assim é o Projeto de Mentoria em Finanças Pessoais. “O objetivo é auxiliar os alunos em sua organização financeira, seja essa demanda advinda dos impactos que o novo coronavírus (Covid-19) causou em muitos orçamentos familiares, seja em virtude de um desejo de aprimorar o conhecimento”, afirma a professora Emanuelle Smaniotto, coordenadora do projeto.

Emanuelle explica que diante da necessidade constante de organizar as finanças, e do novo cenário econômico que se apresenta, decorrente da pandemia, estudantes da Escola de Gestão de Negócios da Unisinos se uniram para ajudar quem precisa por meio de mentorias virtuais gratuitas e personalizadas. “A iniciativa conta com a disponibilização de um curso gratuito e de um podcasts sobre o tema. O projeto, nesta primeira fase, terá a participação de 25 alunos voluntários, da Graduação e da Pós-Graduação Lato e Estrito Senso. Neste primeiro momento, a mentoria será para estudantes da Unisinos. Em um segundo momento, pensamos em expandir para comunidade em geral”, comenta a professora.

A ideia de criar o projeto surgiu em virtude dos impactos negativos do Covid-19 na vida financeira de muitas pessoas. “O curso de Ciências Contábeis considerou válida a atuação da comunidade de alunos para a própria comunidade de alunos, através de um espírito colaborativo, em que os conhecimentos aprendidos dentro da Unisinos possam ser aplicados para assessorar os estudantes”, destaca Emanuelle.

A Escola de Gestão e Negócios está atuando em duas frentes, nesse momento, com o Projeto GIL Pequenos Negócios e com o Projeto de Mentoria em Finanças Pessoais. “Essas duas iniciativas nasceram através de uma motivação semelhante, e espero que sigam existindo, dado o impacto positivo que a comunidade acadêmica pode ocasionar para si mesma e para a comunidade em geral”, enfatiza a professora.

Quem pode se inscrever?

As mentorias estão disponíveis para qualquer estudante da Universidade. Cada inscrito será distribuído para um aluno consultor, através da plataforma Moodle. Por meio da plataforma será realizada a comunicação e os agendamentos das reuniões de assessoramento. Além disso, o aluno inscrito tem a possibilidade de acessar o Mooc e conferir o curso elaborado especialmente para esse projeto.

As inscrições para participar do projeto estão abertas até o dia 27/5. Os atendimentos da primeira fase iniciam dia 29/5 e seguem até 31/7. A mentoria será composta por três encontros virtuais gratuitos e personalizados. Para fazer sua inscrição, clique aqui. Para saber mais clique aqui.