Mestre do Sabor: na torcida pela Carol Albuquerque

Egressa da Unisinos participa do programa da Rede Globo

Crédito: Globo/Victor Pollak

A egressa do curso de Gastronomia da Unisinos, Carol Albuquerque está entre os chefs que participam do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo. O reality, primeiro de gastronomia da emissora, é comandado pelo chef Claude Troisgros. Ele apresenta o programa acompanhado de seu fiel escudeiro há quase 40 anos, o chef João Batista.

Carol, que é chef de cozinha há 14 anos, conquistou um lugar no programa depois de preparar um Pargo com purê de banana da terra assada e vinagrete de pimenta biquinho. Ela foi avaliada pelos chefs: Kátia Barbosa, José Avillez e Léo Paixão. Escolhida pelos dois primeiros após provarem o prato, Carol optou pelo time da chef Kátia.

O programa que estreou no dia 10 de outubro, já colocou os participantes em um desafio na última quinta-feira, 31/10. Cada equipe teve que cozinhar um menu com 4 pratos que foram avaliados por Claude e Batista. Carol preparou cupim braseado, com picles de maxixe e cuscuz de milho com paio. O time vencedor foi de José Avillez. Com isso, Carol seguiu para a próxima etapa, a Batalha dos Cucas. A chef gaúcha apresentou um purê de abobrinha com curry e gengibre, ervilha torta, rabanete e abobrinha grelhada com bacon, que agradou o trio de jurados na avaliação às cegas.

A gaúcha segue na disputa do Mestre do Sabor. O próximo programa vai ao ar nesta quinta-feira, 07/11. E se você quiser acompanhar tudo que está rolando no reality, siga a nossa egressa no instagram (@carolalbuquerque_coz) e fique por dentro.

Atualmente, Carol trabalha com a criação no Maní ao lado do marido, o belga Willem Vendeven, onde são souschef. O restaurante é da chef, também gaúcha, Helena Rizzo. Entre o restaurante e o reality, Carol tirou um tempinho para conversar com a gente. Confira a entrevista.

Como surgiu o interesse pela Gastronomia?

Qual tipo de culinária você mais se identifica?

Por que você escolheu o curso de Gastronomia da Unisinos?

De que forma a Graduação na Unisinos fez diferença na sua carreira profissional?

Tem alguém em quem você se inspira na cozinha?

Como está sendo participar de um reality?

Participar de um reality sempre foi uma vontade?

Você considera importante para quem já tem experiência na área participar de um reality?

O que você pretende fazer se vencer o Mestre do Sabor?