Homenagem às mães

Data foi marcada por Missa e almoço comemorativo

Crédito: Janaína Costa

Na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, aconteceu a Celebração em comemoração ao Dia da Mães, que será festejado no próximo domingo. A data foi marcada por um momento de oração, conduzido pelo reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, na Capela Universitária.

Durante a homilia, o reitor pediu que os presentes falassem sobre as inquietações que traziam em seus corações, principalmente as mães, que enfrentam tantas dificuldades. A colega Sílvia Dutra foi a primeira a falar: “Sou de uma geração com uma dura jornada de trabalho, dentro e fora de casa, e às vezes me questiono se fiz o caminho certo, ou se deveria ter me dedicado mais aos meus filhos. Toda a mãe dá a vida para proteger a vida do filho”.

“Eu tenho dois filhos e me emociono muito ao falar deles, porque fui mãe aos 17 anos. O amor que sinto por eles não tem medida”, contou Nilza Teixeira, num relato emocionado. “É importante lembrarmos que hoje as famílias têm uma nova formação, dois pais, duas mães, avós ou irmãos, que cuidam das crianças. Temos que rezar por essas famílias e também pelas crianças que não têm mãe”, pediu Rejane Silva.

Várias histórias foram contadas durante esse tempo de escuta, falando de gratidão e saudade. Foi um momento de grande comoção de todos os colegas. “Construímos nossa comunidade com tantas realidades diferente. Vocês são grandes profissionais e conservam a capacidade do afeto. Nada move mais os corações que o vínculo do afeto”, finalizou padre Marcelo e ainda desejou um excelente Dia das Mães a todas.

Crédito: Janaína Costa

Após a Missa, as colegas que são mães foram convidadas para um almoço com o reitor. E, na segunda-feira, 15/05, das 15h15 às 16h, as colegas que trabalham no Campus Unisinos Porto Alegre foram recebidas pelo reitor, na Sala dos Coordenadores, para uma confraternização com chá e torta.

Crédito: Rhavine Falcão

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar