Escola da Indústria Criativa lança uma nova premiação acadêmica

Prêmio Unicos de Pesquisa destaca monografias e artigos de conclusão de curso

Crédito: Divulgação

A Escola da Indústria Criativa da Unisinos, que tem a tradição de reconhecer as produções de seus alunos, lança nesse semestre uma nova premiação. Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Unicos de Pesquisa, em comemoração aos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unisinos. O prêmio busca dar destaque aos trabalhos de pesquisa dos cursos de graduação da Escola da Indústria Criativa. Todas as monografias e artigos de conclusão que tenham sido apresentados entre 2018/01 e 2019/01 podem concorrer.

O Prêmio Únicos de Pesquisa integra o evento Conexão Pesquisa, que tem o objetivo de aproximar alunos de graduação e de pós-graduação da Unisinos. O Conexão Pesquisa também oferece atividades aos alunos para que eles conheçam as pesquisas que são feitas na universidade e como elas acontecem.

Por isso, os vencedores de ambas as categorias do Prêmio Unicos de Pesquisa – monografia e artigo de conclusão de curso – são convidados a participar do painel que o PPG de Comunicação oferece dentro da programação do Conexão Pesquisa. Na ocasião, além de mostrar seu trabalho acadêmico, os vencedores vão poder contar sobre os bastidores de suas pesquisas.

As inscrições seguem até o dia 22 de setembro, pelo site premio.unicos.cc/pesquisa. O resultado será divulgado no dia 15 de outubro, e o painel com os vencedores no Conexão Pesquisa acontece no dia 16 do mesmo mês. No dia 17 de outubro, os vencedores participam da premiação oficial no Conexão Pesquisa.

Aproveite para contar um pouco sobre seu trabalho pelo Twitter, usando a hashtag #MinhaPesquisaEmUmTweet. E não deixe de seguir o @Pesquisa1Tweet. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Agexcom pelo e-mail agexcom@unisinos.br.

Sobre o Prêmio Unicos

Criado em 2012 pelos cursos de Comunicação, o Prêmio Unicos acontece anualmente para destacar trabalhos jornalísticos, audiovisuais, fotográficos, publicitários, entre outras áreas. Em 2019/2, a premiação foi adiada para o primeiro semestre de 2020 em função de atualizações no seu regulamento. Fique ligado sobre as novidades que virão sobre o Prêmio Unicos pelas redes sociais e pelo portal mescla.cc.