Em homenagem às mães

Comemorações marcaram a data na Unisinos

Crédito: Matheus N. Vargas

Nessa sexta-feira, 10/5, foi dia de celebração em homenagem às mães na Unisinos. A data será comemorada no próximo domingo, mas as comemorações na Universidade aconteceram hoje. O reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, conduziu o momento de oração, às 11h, na Capela Universitária, no Campus São Leopoldo.

Pe. Marcelo rezou pela memória das mães já falecidas e pela saúde das mães de toda a Unisinos. Durante a homilia, o reitor lembrou que a primeira imagem registrada de Jesus pelos cristãos é a do bom pastor, e o quanto isso remete à proximidade e familiaridade entre o pastor e seu rebanho.

“Quanto eu era seminarista eu trabalhava o meu coração para ser um bom pastor. As mulheres, e de maneira especial as mães, são boas pastoras. Hoje eu entendo a celebração do Dia das Mães, como a celebração da boa pastora, que entende na voz de seus filhos o que eles sentem. Sejam todas boas pastoras e saibam interpretar os passos de seus filhos”, afirmou.

Na parte da tarde, as mães da Unisinos, foram convidadas para saborear uma fatia de torna, com chá e café. Em São Leopoldo, o encontro foi no antigo espaço da Livraria Cultural, no saguão da Biblioteca, às 13h30. Em Porto Alegre, a atividade aconteceu às 14h na Sala do Professores.

Crédito: Matheus N. Vargas