Curso de Ciências Sociais da Unisinos completa 60 anos

Em comemoração ao aniversário, no dia 05/11, acontece uma mesa redonda sobre as Ciências Sociais na contemporaneidade e o lançamento do vídeo do curso

Crédito: Aurora imagens

Na próxima segunda-feira, 5/11, o curso de Ciências Sociais da Unisinos completa 60 anos e, em comemoração à data, está previsto um evento para debater sobre as Ciências Sociais, seus desafios e perspectivas, com os professores Marcelo Carvalho da Rosa, da UNB, e Pe. José Ivo Follmann, da Unisinos. A mesa redonda, que irá abordar esse tema, inicia às 19h30, na Sala de Seminários II (A002 2013b), Campus São Leopoldo.

Na ocasião, acontecerá o lançamento do vídeo do curso, com rodas de conversas, que foi gravado ao longo dos meses de setembro e outubro, com a participação de estudantes que concluíram graduação, mestrado e doutorado na Universidade ao logo desses 60 anos.  O vídeo, com profissionais da área, destaca os fortes vínculos do curso com a comunidade local e as parcerias com associações comunitárias e instituições governamentais para a realização de projetos sociais e pesquisas no âmbito das Ciências Sociais.

“Essa atividade tem um objetivo comemorativo pela longa tradição da Unisinos nas Humanidades, em especial no curso de Ciências Sociais. Além de celebrar, também será um momento reflexivo e de planejamento. Pretendemos buscar subsídios sobre as Ciências Sociais na contemporaneidade, formas de atuação social e profissional”, destaca a coordenadora do curso Miriam Steffen Vieira. O evento é aberto ao público em geral e terá um momento de homenagens aos professores mais antigos do curso.