Conhecendo a Unisinos

Atividade recepciona novos membros do corpo docente

Crédito: Rodrigo W. Blum

Ocorre hoje e amanhã, 27 e 28/02, o Programa de Aprendizagem Conhecendo a Unisinos 2020/01. A atividade proporciona para os novos professores condições de conhecerem, vivenciarem e refletirem sobre os espaços de atuação da Universidade.

Na oportunidade, O reitor Pe. Marcelo Fernandes de Aquino deu as boas-vindas aos novos professores e afirmou que a Unisinos está sempre buscando melhorar. “Buscamos formar cidadãos para a sociedade, pessoas fazem a diferença”, disse o reitor.

O vice-reitor Pe. Pedro Gilberto Gomes agradeceu pelo fato de os novos contratados terem escolhido a Unisinos. “Vocês estão entrando para uma universidade em constante movimento, buscando ser cada vez melhor”, completou.

Além de oportunizar aos professores ingressantes condições para conhecer, vivenciar e refletir sobre seus espaços de atuação dentro da Universidade, o Programa busca contribuir para o desenvolvimento das competências profissionais previstas no perfil docente Unisinos.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Alsones Balestrin, também deu as boas-vindas e lembrou que há 20 anos estava naquele local e explicou que eles estão entrando para um mundo com muitas possibilidades. “Aproveitem o ecossistema que a Unisinos oferece”, comentou.

Também estiveram presentes a diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Dorotea Kersch e o diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, Pe. Sérgio Eduardo Mariucci.