Comunicado Unisinos

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unisinos vem acompanhando a evolução do modelo de distanciamento controlado do Estado do Rio Grande do Sul, no enfrentamento à pandemia de COVID-19, com a atualização para o regime de bandeira preta nas cidades onde se situam seus campi. Diante desse cenário, a alta administração da Universidade se reuniu e reforça a intenção de promover a retomada gradual das atividades presenciais para 2021/1 com aulas simultâneas, permitindo que os alunos possam frequentar a sala de aula no campus ou acompanhar as aulas em modo remoto, desde suas casas. Porém, neste período de medidas mais restritivas, as atividades presenciais nos campi estão suspensas e serão remotas, com a garantia da excelência em todos os serviços da Unisinos.

Aprendemos com a pandemia, qualificamos professores e serviços, investimos em tecnologias e estamos preparados para garantir a excelência das aulas no ambiente remoto, enquanto a situação exigir. Este é um momento que exige, de todos nós, cuidado e atenção com a saúde. Durante a semana, mais detalhes serão informados. Com a colaboração de todos, esperamos que, em breve, possamos nos encontrar nos nossos campi novamente.