Comemoração e reconhecimento no Dia Internacional da Mulher

Evento ocorre dia 8/3, às 19h30, no auditório Padre Werner

Crédito: Getty Images

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Data que, além de comemorar as lutas do movimento feminista, tem o propósito de incentivar a reflexão e reconhecer o papel da mulher para com a sociedade.

Neste dia, a partir das 19h30, no auditório Padre Werner, campus São Leopoldo, a Unisinos promove um evento em homenagem às mulheres “Liderança Feminina: o papel da mulher no mundo contemporâneo”. A atividade será um debate sobre o papel da mulher na contemporaneidade, com foco na liderança feminina e a contribuição para o desenvolvimento econômico e social.

A professora Soraia Schutel, mediadora da mesa, almeja gerar reflexões, inspirar e sensibilizar a comunidade acadêmica para com a importância do tema. “É um dia para lembrar que muito conquistamos nas últimas décadas, mas que ainda há muito a ser feito para construir uma sociedade mais equilibrada e humana, e nisso é fundamental a liderança feminina”, manifesta a professora.

O debate será ministrado pela coordenadora do Programa Springboard Brasil, Corinne Giely-Eloi; pela empresária Margareth Rucks Drebes; pela consultora de Gestão de Pessoas e coach executiva, Alessandra Gonzaga. Os homens também estão convidados a participar do debate. “Para a construção de uma sociedade mais equilibrada e justa é fundamental a presença de todos”, afirma a professora Soraia.

O evento será realizado juntamente com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). Na ocasião, também serão apresentados os cursos de extensão da Unisinos voltados à liderança feminina, que iniciam no final do mês de março. Confira as ofertas no site da Universidade.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar