Capacitações Tecnológicas

itts criam cursos práticos para solução de problemas do dia a dia

Crédito: Divulgação

As capacitações tecnológicas são cursos de extensão com enfoque em tecnologia. Desde fevereiro, os Institutos Tecnológicos da Unisinos apresentam uma série de propostas de capacitações na área das tecnologias. Os cursos têm enfoque prático e o objetivo de apresentar soluções para problemas reais, com base nos temas procurados pelo mercado de trabalho.

Crédito: Divulgação

Segundo a Engenheira Civil e professora vinculada ao itt Performance, Fernanda Pacheco, as capacitações são abertas para o público em geral e não possuem requisitos relacionados à graduação completa. “Os cursos ofertados pelo itt Performance se destinam aos profissionais que atuam na construção civil, infraestrutura, projetos, cálculos e arquitetura e urbanismo”, explica.

Uma das características das capacitações tecnológicas é que elas têm curta duração. “Temos cursos de 12h, como o de Projeto de Fachadas, e cursos mais extensos, como o de Cálculo através do método de elementos finitos, que será dado em 3 módulos de 20h”, esclarece a engenheira civil.

Esse novo formato de curso tem o objetivo de trazer os profissionais e os estudantes para debater temas importantes trabalhados nas pesquisas conduzidas pelos Institutos Tecnológicos. “O itt Performance está focado nos assuntos abordados pela norma de desempenho, buscando a segurança, habitabilidade e sustentabilidade das edificações”, destaca a professora.

Até o momento, já foram realizados pelo itt Performance os cursos de Acústica Básica, Acústica Avançada e Desempenho das Edificações. Os cursos têm preços variados, de R$ 50,00 até R$ 780,00. Confira a agenda das próximas capacitações e veja quais atividades já estão com inscrições aberta em: unisinos.br/itt/capacitacoes.