Caminhando pela Unisinos

Série apresenta diálogos reflexivos do reitor com a comunidade sobre diversos assuntos da Universidade

Crédito: Rodrigo W. Blum

Desde o início da pandemia, a Unisinos reforça o seu compromisso com a vida, com a saúde e com o bem-estar da comunidade diante do atual cenário. Com o distanciamento social imposto pela Covid-19 e seguindo recomendações de Governo e órgãos reguladores, a Universidade migrou suas atividades presenciais para o ambiente virtual. Com o objetivo de diminuir essa distância dos colegas, o reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino passou a realizar uma série com vídeos semanais. Um momento de reflexão e conversa com profissionais de diferentes áreas da Universidade sobre assuntos variados. E uma oportunidade para estar mais próximo da comunidade.

Durante esse primeiro semestre, foram produzidos 15 episódios da série Caminhando pela Unisinos. Um momento especial e dedicado ao compartilhamento de experiências e conhecimentos. Nesses episódios, o reitor abordou o momento de transição das atividades presenciais, o desafio das mães em tempos de pandemia, o respeito ao meio ambiente e as iniciativas acadêmicas. Na companhia de colegas, falou sobre questões de cuidado e segurança na Unisinos e como vencer os desafios da atualidade. Pe. Marcelo destacou o engajamento e o espírito de colaboração dos colegas no trabalho desempenhado e a importância de unir humanismo e tecnociência no combate aos desafios da pandemia.

Esses e outros assuntos abordados na série Caminhando pela Unisinos estão disponíveis em uma playlist que pode ser conferida aqui.