Tecnosinos sedia o WarmUp RS

Mais de 20 startups participam do evento

Crédito: Rodrigo W. Blum

WarmUp é o processo de pré-aceleração da Ventiur, que ajuda a aprimorar ideias, transformando-as em negócios rentáveis. O evento começou nessa segunda-feira, 6/7, na Unitec, em São Leopoldo. O programa voltado ao desenvolvimento empreendedor tecnológico, realizado pela Ventiur, com apoio do Tecnosinos, traz ideias de diversas modalidades, desde market place até games.

O processo de inscrição perdurou durante quase todo o mês de junho, contabilizando cerca de 70 startups inscritas, das quais 23 foram selecionadas por trazerem ideias que agregam diferencial de valor no mercado. As atuações abordam áreas como mobilidade, IOT (internet das coisas), agronomia e saúde. Os workshops que integram o WarmUp RS serão realizados no Tecnosinos, iniciando com o Perfil Empreendedor, cuja discussão será em torno de técnicas de psicologia e gestão de pessoas para perfilar os futuros empresários.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Durante os dois meses de execução do programa, as startups irão estressar seus modelos de negócio, estudar jurídico-financeiramente suas ideias e, assim, preparando para apresentar o pitch para uma banca de 30 sócio-investidores. Além de receber auxílio e capacitação para os empreendedores construírem um projeto competitivo para o programa Startup Brasil. As startups prontas para o mercado, que receberem aporte financeiro no demoday, serão aceleradas ao longo de seis meses pela Ventiur, e podem ser incubadas na Unitec.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar