Silo Verde entre as finalistas

Startup disputa competição desenvolvida pela ONU

A startup incubada no Tecnosinos, Silo Verde, é finalista do Marine Plastics Innovation Challenge 2017, competição desenvolvida pela ONU Meio Ambiente e apoiada pela Think Beyond Plastic.

Na premiação, são destacadas as empresas que desenvolveram aplicações inovadoras de resíduos sólidos, reduzindo o impacto marinho através de suas ações.

[ Criador do projeto Silo Verde, Manolo Machado Crédito: Rodrigo W. Blum

“Mostrar que podemos gerar e desenvolver inovação e impacto, e termos o reconhecimento por isso, é muito gratificante”, afirmou o aluno do curso de Processos Gerenciais, Manolo Machado, sócio-fundador da Silo Verde.

A divulgação do vencedor será realizada na Sixth International Marine Debris Conference, que acontece de 12 a 16 de março, em San Diego, Estados Unidos.

Silo Verde

Preocupada com as questões ambientais a empresa Silo Verde transforma um problema para o meio ambiente e para a sociedade em uma solução para o agronegócio e para o agricultor. O projeto é 100% sustentável, construído a partir de garrafas pet como matéria-prima.

[ Criador do projeto Silo Verde, Manolo Machado Crédito: Rodrigo W. Blum

O produto Silo Verde é focado em agricultores de médio e pequeno porte e agricultores familiares, e serve para armazenagem de soja e milho, entre outros grãos, além de rações para animais.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar