Programa de Incubação Unitec

Startups têm até 29 de novembro para se candidatarem

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unitec, unidade de tecnologia e inovação da Unisinos, está selecionando startups para incubação. Interessados podem se inscrever até quarta-feira, 29 de novembro.

Podem concorrer as empresas dos seguintes setores: Tecnologia da Informação; Automação e Engenharias; Comunicação e Convergência Digital; Tecnologias para a Saúde; Energias Renováveis e Tecnologias Socioambientais.

As startups pré-selecionadas serão chamadas para participar de banca presencial, que acontecerá no dia 07 de dezembro. Cada inscrita terá 15 minutos para falar sobre sua empresa. O resultado será divulgado no dia 11 de dezembro.

Para participar da seleção, clique aqui e preencha o cadastro.

A Unitec

O Complexo Tecnológico Unitec é a unidade de tecnologia e inovação da Unisinos, que fomenta, planeja e realiza inovação tecnológica, potencializando o conhecimento gerado na universidade e integrando-o às empresas. A Unitec estimula o estabelecimento de parcerias estratégicas para a instalação e fortalecimento do empreendedorismo inovador com base no desenvolvimento sustentável.

A incubação

Ao ingressar na Unitec, a empresa nascente recebe apoio para a elaboração do Plano de Desenvolvimento do novo negócio, sob as perspectivas de empreendedorismo, mercado, capital, tecnologia e gestão.

Durante o período de incubação, a startup conta com consultorias e mentorias. O propósito dessas ações é atender ao previsto no planejamento inicial, bem como preparar a empresa para trilhar uma trajetória sólida no mercado.

Quer saber mais sobre a incubação? Clique aqui e confira a história da Impare, uma das empresas incubadas pela Unitec.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar