Foco na sustentabilidade

Empresa Silo Verde disponibiliza ecopontos para coleta de garrafas pet na Expointer

Foto: Rafael Casagrande

Neste sábado, 27 de agosto, iniciou a Expointer e a empresa Silo Verde, mais uma vez, faz parte da Feira. A StartUp desenvolveu uma ação inovadora de impacto direto no meio ambiente e na agricultura. “Em sinergia com a vitória do Prêmio Roser 2014, com a temática de Smart Cities, que tratava sobre como as cidades poderiam ser mais eficazes, a Silo Verde iniciou uma ação inédita na Expointer: a instalação dos ecopontos”, explica Manolo Machado, aluno de Processos Gerencias na Unisinos, criador da empresa e idealizador do projeto.

A ação consiste na instalação de 10 ecopontos onde as pessoas poderão depositar suas garrafas pet de água, suco ou refrigerantes. “Toda garrafa descartada durante a Feira, pelos visitantes e pelos próprios agricultores, será usada para produção do ‘lote Expointer’ de 100 unidades de silos”, destaca. Os agricultores que formalizarem o interesse de compra dos silos, durante a Expointer, terão o desconto de toda a matéria prima captada na Feira, que será usada na fabricação dos silos.

A Silo Verde terá um estande na Expointer e convidou a ARPAC, empresa de drones para a agricultura, também incubada no Parque Tecnológico de São Leopoldo – Tecnosinos, para expor junto. “Colaboração é uma das principais palavras entre as empresas do Parque. Como essa parceria teremos um estande com ainda mais inovação e tecnologia”, diz Manolo. Após a Expointer a Silo Verde pretende estender o projeto dos ecopontos para outros espaços.

Conheça a empresa

Preocupada com as questões ambientais a empresa Silo Verde transforma um problema para o meio ambiente e para a sociedade em uma solução para o agronegócio e para o agricultor. O projeto é 100% sustentável, construído a partir de garrafas pet como matéria-prima.

O produto silo verde é focado em agricultores de médio e pequeno porte e agricultores familiares, e serve para armazenagem de soja e milho, entre outros grãos, além de rações para animais. O volume varia em torno de 1.500 e 2.000 sacas de 60 quilos. Os silos menores comportam 9 toneladas, enquanto os maiores têm capacidade para até 14 toneladas. O tamanho médio dos silos é de 3m de diâmetro por 4,7m de altura.

Desde que foi criada a empresa já recebeu vários prêmios na área de agricultura, tecnologia e inovação. A Silo Verde já conversa com mercados internacionais, com parceiras em andamento com o Canadá, a Alemanha e a Suécia.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar