Nova Pós-Graduação Unisinos

Entenda o reposicionamento dos cursos de Lato Senso da Universidade

Crédito: Getty Images

Os cursos de pós-graduação da Unisinos estão assumindo um novo direcionamento.  A partir do próximo semestre, 100% das Especializações e MBAs da Unisinos serão reformulados. As atividades, que eram divididas por módulos e unidades temáticas, agora serão organizadas por disciplinas mais robustas, o que facilita o dia a dia dos estudantes e possibilita que cada tema seja abordado mais profundamente.

Outra novidade é que os cursos estão buscando um vínculo ainda mais próximo com o mercado de trabalho. “Através de palestrantes o aluno terá contato com profissionais que trarão suas experiências e contribuirão para o aperfeiçoamento dos estudantes”, destaca, a coordenadora de Lato Senso da Unisinos, Luciana Maines.

As aulas, que eram semanais, passam a ser quinzenais, o que oferece mais comodidade para profissionais com uma rotina de trabalho intensa. “ A carga-horária será mantida e o prazo de conclusão do curso será o mesmo. A diferença é que o projeto aplicado será desenvolvido juntamente com as disciplinas”, explica a professora. E esse é o principal diferencial, que mudará a rotina de quem decidir fazer uma pós-graduação na Unisinos. O temido trabalho de finalização de curso não será mais feito separadamente. A partir de 2018, a monografia será um projeto aplicado, que será desenvolvido, de forma orgânica, ao longo dos 18 meses de curso.

Para o diretor da Unidade Acadêmica de Pós-Graduação, Alsones Balestrin, o novo posicionamento está ancorado em três pilares: excelência, inovação e flexibilidade.  “A Unisinos é a melhor Universidade privada do sul do Brasil, segundo o Mec, e investe na formação profissional e executiva do corpo docente, que é a essência da formação em pós-graduação Lato Senso”, ressalta Balestin, ao falar de excelência.

Sobre inovação, o pesquisador enfatiza que na Unisinos os profissionais têm a experiência de um amplo ecossistema de empreendedorismo e inovação. O professor cita como exemplos o Tecnosinos, a Unitec, os Institutos tecnológicos (itts), os espaços de FabLab e o novo prédio do campus Porto Alegre, que foi inspirado em ambientes globais de formação profissional.

Para falar de flexibilidade, Balestrin destaca que os cursos foram totalmente remodelados. “Na nova proposta, os alunos de MBA poderão compor parte das suas grades curriculares a partir de temas que lhe são mais interessantes. A flexibilidade também está na periodicidade, as aulas não serão mais semanais, podendo ser agora quinzenais, até mensais”, explica.

Em 21/11, abrem as inscrições para as Especialização, MBAs, MBEs, LLMs e Pós-MBAs da Unisinos. Todos os cursos foram remodelados, com foco em temas atuais, o que facilita a interlocução entre as áreas. Essa mudança aconteceu para atender as demandas do mercado. As modificações nas atividades buscaram integrar conhecimentos pertinentes à área do curso. Além disso, a Universidade está lançando dois MBAs e um LLM, direcionados a executivos com mais de 10 anos de experiência no mercado de trabalho e com aulas mensais. Conheça todos os cursos aqui e inscreva-se!