TCC sem estresse algum

Grupo de apoio TCCendo sem Estresse auxilia estudantes com as dificuldades deste período

Os últimos semestres da graduação tendem a ser um período conturbado na vida dos estudantes. Ainda mais quando se está escrevendo o trabalho de conclusão, uma etapa em que, além da pesquisa, que já traz seus próprios desafios, o aluno deve saber conciliar com compromissos pessoais e profissionais. Não raro, essa fase pode gerar situações de estresse, que podem comprometer a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos formandos.

Para evitar que isso ocorra, a Gerência de Atenção ao Aluno criou o grupo TCCendo sem Estresse, que tem por objetivo propiciar aos alunos nos semestres finais da graduação, um espaço de acolhimento e encaminhamento de suas dificuldades acadêmicas que possam causar estresse. Em 2015/2, haverá grupos distintos para os estudantes do TCC.

* TCCendo sem estresse: TCC I – Encontros nas quartas-feiras das 18h às 19h15min, entre os dias 12/08 e 23/09.

* TCCendo sem estresse: TCC II – Encontros nas quintas-feiras das 18h às 19h15min, entre os dias 13/08 e 17/09.

* TCCendo sem estresse: TCC (Porto Alegre) – Encontros nas segundas-feiras das 18h às 19h15min, entre os dias 17/08 e 28/09

* TCCendo sem estresse: TCC (EaD) – Encontros nas sextas-feiras das 19h30min às 20h30min, entre os dias 21/08 e 18/09.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição até o dia 10 de agosto, pela página do curso correspondente. O evento é gratuito e não vale horas complementares.