Reitor dá boas-vindas a professores da Medicina

Início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
17 de Março de 2017 - 18:19 | Atualizado: 17 de Março de 2017 - 18:25

Como parte dos preparativos para receber a Graduação em Medicina, a Unisinos deu as boas-vindas a professores recém contratados para integrar o quadro docente do curso. A comitiva foi recepcionada pela Reitoria e por representantes da Unidade Acadêmica de Graduação na tarde desta sexta-feira, 17 de março.

[Grupo de novos professores do curso de medicina reunido no gabinete do reitor

“Estarmos aqui hoje me dá a confiança de que seguimos na direção certa”, comentou o reitor da Universidade, padre Marcelo Fernandes de Aquino. “Juntos construímos um projeto de atenção à pessoa humana que se sensibiliza, sobretudo, com a situação de saúde da Região.”

Durante a apresentação, o diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, professor Gustavo Borba, falou sobre a caminhada até aqui e destacou o perfil inovador do curso, que associa a perspectiva humana ao conhecimento tecnológico. A decana da Escola de Saúde, professora Denise Ziegler, complementou: “Nossos esforços, agora, são no sentido de dar a atenção necessária ao Hospital Centenário, onde teremos o hospital-escola, e de continuarmos esse projeto que vai somar bastante à área da saúde em si”.

Coordenadora da Graduação em Medicina, Nêmora Barcellos destacou a importância de mais esse passo rumo à concretização de um sonho de muitas pessoas. Também comemorando, o professor José Alberto Pedroso, que passa a compartilhar a coordenadoria do curso com a professora Nêmora, acrescentou: “Nós estamos percorrendo uma estrada que muita gente construiu e que não termina aqui. Pelo contrário, nos coloca no dever e nos dá ainda mais vontade de trilhar esse caminho”.

As aulas do curso de Medicina estão previstas para começar no segundo semestre deste ano. Acompanhe as novidades pelo site.

Este conteúdo é carregado quando for exibido na tela