Novas competências para Relações Públicas

De forma remota acontecerá, entre os dias 08 a 11 de setembro, a Semana Acadêmica do curso de Relações Públicas da Unisinos

Crédito: Divulgação

A Semana Acadêmica, um evento anual do curso de Relações Públicas, que ocorre durante o segundo semestre do ano, se adaptou às novas realidades de 2020 e manterá sua edição, mas desta vez de forma remota, através do Teams Eventos.

Os alunos da atividade acadêmica de Estratégias de Relacionamentos Organizacionais serão os responsáveis pela organização do evento, que, esse ano, terá 4 noites de programação.

O evento, além de gratuito, contará com palestras envolvendo a formação de novas competências para o RP atual e concederá aos alunos inscritos certificado de participação e horas complementares. As inscrições podem ser feitas através do Unisinos Lab (https://bit.ly/semanarp2020) até o dia 11 de setembro e são abertas ao público em geral.

Para iniciar as atividades, no dia 8 de Setembro, terça-feira pós-feriado, os participantes terão o privilégio de apreciar a palestra sobre: “O conceito de Inbound em RP”, apresentado pela relações-públicas e especialista em marketing, Ariane Feijó, que apresentará um pouco mais sobre como sincronizar marketing, tecnologia e vendas na área de Relações Públicas.

Crédito: Divulgação

No segundo dia, 9 de setembro, quarta-feira, a programação contará com a palestra: “Para onde estamos indo? RP pós 4.0”, que será apresentado por duas convidadas muito especiais: Carolina Terra, que é especialista em Relações Públicas e Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional, possuindo doutorado, pós-doutorado e mestrado em Interfaces Sociais da Comunicação e a professora de Relações Públicas da Escola da Indústria Criativa, Poli Espindola, graduada em Relações Públicas, doutora em comunicação e Coordenadora da Especialização de Cultura Digital e Redes Sociais da Unisinos. Juntas elas falarão sobre as necessidades e perfil do novo RP.

Crédito: Divulgação

No terceiro dia, 10 de Setembro, quinta-feira, a palestra ficará sob a responsabilidade de Rodrigo Valente, graduado em Publicidade e Propaganda com MBA em Gestão Empresarial e mestre em Comunicação Social, que falará sobre: “Experiência de Gamificação para Organizações”, uma valiosa ferramenta para as áreas de comunicação que buscam explorar a comunicação integrada com um viés mais criativo, permitindo a criação de jogos em ambientes corporativos.

Por fim, as atividades serão encerradas no dia 11 de setembro, sexta-feira, com uma abordagem sobre: “Representatividade, gênero e minorias nas organizações”. Assuntos que são de extrema necessidade atualmente para qualquer agente da comunicação.

Crédito: Divulgação

A sexta-feira, finalizará, assim, com chave de ouro, todo o processo de troca de ideias e conhecimentos sobre temáticas contemporâneas da comunicação em Relações Públicas, através da visão e experiência de profissionais da área.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar