Estudantes ajudam a população na Declaração do Imposto de Renda de 2021

Crédito: Divulgação

A partir dessa segunda (22), o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), do curso de Ciências Contábeis da Unisinos, em parceria com a Receita Federal, estará atendendo, de forma gratuita, contribuintes que necessitam de ajuda para fazer a Declaração do Imposto sobre a Renda de Pessoa Física (DIRPF). Estudantes, orientados por professores, auxiliarão quem tiver dificuldades com a preenchimento da declaração. O atendimento será com hora marcada via Teams, o agendamento deve ser feito pelo e-mail nafunisinos@gmail.com.

A NAF também está promovendo no dia 08 de abril, às 19h30, a palestra: IRPF – Obrigatoriedade, alterações para 2021 e declaração dos benefícios emergenciais, para mais informações e se inscrever, clique aqui.

O professor responsável pela atividade, Jonas Ismael da Silva, conta que o serviço ajuda estudantes e a comunidade. “A atividade é voluntária e conta como horas complementares para os alunos. Já para comunidade, ao longo do ano, além da Declaração do Imposto de Renda, tem outros serviços oferecidos de forma gratuita, como parcelamento, auxílio na abertura de MEI, dúvidas em relação auxílio emergencial e regularização de obras”, afirma.

Para o auxílio na Declaração ser feito, o contribuinte deve ter os seguintes documentos em mãos: declaração de ano anterior, RG, CPF, comprovante de residência, dados bancários, informe de rendimentos do seu trabalho e dos bancos; pagamentos efetuados, lista de dependentes com CPF, dados de imóveis, veículos e outros bens adquiridos em 2020.