Curso de Medicina da Unisinos promove aula especial sobre suturas e cirurgia ambulatorial

A atividade será ministrada pelo médico e professor da Unisinos Luciano Silveira Eifler

Alunos do curso de Medicina da Unisinos terão a oportunidade de incrementar seus conhecimentos sobre suturas e cirurgia abdominal sob o ponto de vista da anatomia, além das correlações clínicas envolvidas. A Liga Acadêmica de Anatomia Humana (LAcAH) está promovendo a aula especial “Suturas e cirurgia ambulatorial: o que todo acadêmico precisa saber”. Para a aula, serão utilizados vídeos e animações 3D, para facilitar no aprendizado.

A aula será ministrada pelo professor da Unisinos Luciano Silveira Eifler. Cirurgião geral e titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, ele é especializado em cirurgias de emergência, atuando na área de concentração em cirurgia geral, cirurgia videolaparoscópica e atendimento pré-hospitalar. No encontro, o médico irá apresentar os instrumentos cirúrgicos e as principais técnicas operatórias utilizadas em cirurgia ambulatorial.

A aula será uma oportunidade tanto para os estudantes quanto para os professores, como explica Luciano: “Em tempos de pandemia e afastamento social, com restrições inclusive de aulas presenciais, os professores devem desenvolver habilidades e novas técnicas pedagógicas para manter os alunos motivados e comprometidos com sua formação”.

O evento, que será realizado no dia 30/3, das 19h às 21h, é gratuito e destinado aos alunos do curso de graduação em Medicina da Unisinos. Será fornecido certificado de participação. Para isso, é preciso preencher o formulário que será disponibilizado no dia da aula especial.

A LAcAH é um projeto acadêmico criado em novembro de 2018 com o intuito de auxiliar o acadêmico na construção de saberes ao longo da graduação.

• Evento: “Suturas e cirurgia ambulatorial: o que todo acadêmico precisa saber”
  • Palestrante: Luciano Silveira Eifler
  • Quando: 30/3/2021