Agexcom abre seleção de estágio para a área da Indústria Criativa

Inscrições online podem ser realizadas de 30 de outubro a 11 de novembro

Crédito: Divulgação

A Agência Experimental de Comunicação da Unisinos abre seleção para novos estagiários para o semestre de 2020/1. Em São Leopoldo, as vagas são para Web Designer, Programadorx Web, Programadorx para Apps, Social Media, Diretorx de Arte, Repórter Multiplataforma, Relações Públicas, Redatorx, Editorx de Áudio e Produtorx Audiovisual. Em Porto Alegre, serão selecionados estagiários para Diretorx de Arte e Repórter Multiplataforma.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://selecao.agexcom.com.br, a partir do dia 30 de outubro até o dia 11 de novembro. A prova será realizada no dia 13 de novembro, das 14h às 18h, nos campi São Leopoldo e Porto Alegre. Os inscritos devem estar regularmente matriculados na Unisinos, nos cursos das Escolas Politécnica e da Indústria Criativa – ou áreas afins que atendam aos requisitos das vagas. O processo de seleção será dividido em três etapas: prova prática/escrita (realizada em São Leopoldo e Porto Alegre), dinâmica de grupo e entrevista psicotécnica (a serem agendadas no campus São Leopoldo).

Os selecionados iniciam o estágio em março, e caso o candidato não seja chamado para as vagas imediatas, não precisa perder as esperanças: os selecionados são incluídos no banco de talentos, e podem ser chamados ao longo do semestre.

São 4h diárias, totalizando 20 horas semanais. O estágio oferece bolsa auxílio de R$ 656, com auxílio transporte de R$ 160 e horas complementares. Os alunos que se candidatarem ainda contam com a facilidade de trabalhar pertinho das suas salas de aula, com liberdade para solicitar meio período de trabalho em dias de avaliações das atividades acadêmicas.

A Agexcom completou 15 anos em 2017 e trabalha a comunicação numa perspectiva integrada. Sob a coordenação da professora Cybeli Moraes, a agência conta com a mentoria dos professores Robert Thieme (Publicidade), Nadege Lomando (Relações Públicas), Márcio Gomes (Computação Aplicada), e Débora Gadret, Luciana Kraemer e Daniel Pedroso (Jornalismo). O time da agência ainda conta com os profissionais Marcelo Garcia (Jornalismo), Cristiane Rodrigues (Relações Públicas), Larissa Schmidt (Publicidade) e Henrique Souza (Segurança da Informação) – além da garra e do entusiasmo de 30 estagiários que produzem em média 200 projetos por ano, para clientes internos e externos a Unisinos. Saiba mais sobre a agência no site.