Aberta seleção para bolsas do Pibid-Unisinos

Iniciativa possibilita viver a docência já na primeira metade da licenciatura

Crédito: Getty Images

Estão abertas as inscrições para 178 oportunidades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid-Unisinos). Podem participar da seleção os alunos matriculados na primeira metade dos cursos de licenciatura em Biologia, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, História, Letras – Português/Espanhol/Inglês, Matemática e Pedagogia.

As ações do Pibid têm como propósito estimular a iniciação do licenciando no ambiente escolar e promover a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Por meio dessa iniciativa, os estudantes podem viver a docência já na primeira metade da graduação, com o acompanhamento de professores da Unisinos e supervisores das escolas conveniadas.

Cada bolsa tem duração de até 18 meses e requer pelo menos 32 horas de dedicação mensal às atividades do subprojeto para o qual o aluno for selecionado. O auxílio é de R$ 400,00/mês, valor concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) diretamente ao bolsista.

O processo de seleção consiste em análise da documentação e entrevista com o candidato. Confira datas e mais informações sobre como se inscrever no edital.