X Semana do Meio Ambiente

O evento visa oportunizar estudantes a participar de atividades que buscam solucionar problemas ambientais

Crédito: Divulgação

Dos dias 1/6 até 6/6, ocorrerá a X Semana do Meio Ambiente da Unisinos. Para realizar nossas tarefas diárias, necessitamos de recursos naturais e energia, com isso, acabamos gerando várias formas de poluição que interferem no equilíbrio do meio ambiente e que consequentemente causam impactos ambientais negativos. Os impactos ambientais ocasionados por grandes desastres chamam a atenção porque são geralmente de grande intensidade e abrangência. No entanto, os impactos ambientais menos intensos, mas que apresentam uma frequência elevada, também devem ser um ponto de alerta. 

Neste sentido, precisamos buscar no nosso dia-a-dia, exercitar em cada tarefa desempenhada o princípio do 3 R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) na busca de minimizar os impactos ambientais. 

Se cada um fizer a sua parte, no final de um dia, de um mês, de um ano, de uma década, estaremos contribuindo para a manutenção da qualidade ambiental do solo, do ar e da água. Desta forma, pequenas atitudes individuais e coletivas podem sim fazer a diferença. É com este objetivo que a Semana do Meio Ambiente – UNISINOS, na sua 10ª edição, traz uma configuração mais extensionista e colaborativa, com uma programação focada em oficinas práticas para oferecer soluções para problemas ambientais do nosso cotidiano. 

A Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental, professora Amanda Kieling destacou a importância do evento. “O evento vai oportunizar aos estudantes participar de atividades práticas que promovem o trabalho coletivo na busca de soluções ambientais para os problemas do dia a dia. Com isto, pretende-se estimular reflexões e ações sobre a importância da conscientização e da sensibilização da população em geral sobre a utilização do meio ambiente de forma mais sustentável”, comentou. 

O evento Trashtag será aberto ao público, as demais atividades serão apenas para alunos. As inscrições devem ser feitas na Uni Lab até o dia 30/5. Para mais informações, clique aqui.

 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar