Participe do Dia do Arquiteto Empreendedor

Estudantes da Unisinos poderão adquirir ingresso cortesia na Unisinos Lab

Crédito: Getty Images

Você, apaixonado por planejar, organizar e construir projetos arquitetônicos para as pessoas morarem, trabalharem ou terem seus momentos de lazer, sabia que a Unisinos sediará um dos maiores eventos da arquitetura no dia 28 de março?

Conhecido como o Dia do Arquiteto Empreendedor, o Teatro Unisinos, localizado no campus Porto Alegre, será o palco da terceira edição do evento, que conecta o mundo do empreendedorismo a profissionais e estudantes para você ficar por dentro do que acontece no mercado de arquitetura.

“O evento alia duas áreas de conhecimento importantes: empreendedorismo e arquitetura, e aborda temas que vão além da questão teórica, mostrando na prática e com exemplos e casos reais, como ser um arquiteto bem-sucedido nos tempos atuais”, afirmou a coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Izabele Colusso.

Os alunos da Unisinos terão ingressos cortesias para comparecer ao evento. As entradas serão disponibilizadas no Unisinos Lab, plataforma de aprendizagem que possibilita os estudantes personalizarem sua trajetória acadêmica. O Dia do Arquiteto Empreendedor, que receberá importantes referências da arquitetura e empreendedorismo, será dividido em quatro painéis:

Novos Modelos e Futuro: O que podemos esperar do futuro da arquitetura? Novas tecnologias, comportamentos de consumidores e a mudança da nossa relação com o espaço irão transformar a forma que projetamos e pensamos os nossos negócios. Mas como inovar em um modelo tradicional de venda de projeto? E como será esse futuro das empresas de arquitetura? Speakers confirmados: Denis Fuzii (Embaixador Opendesk) e Alban Drouet (Inova Urbis);

Estratégia, Gestão e Arquitetura: Como as ferramentas de gestão e empreendedorismo afetam um negócio de arquitetura? Quais os desafios de implementar mudanças em um escritório tradicional? Como os pequenos escritórios estão olhando para os conceitos tradicionais do mundo da gestão e estratégia? Perguntas como essas serão respondidas ao longo desse painel! Speakers confirmados: André Flores (Emp4Arqs), Daniel Cirne (Konigsberger Vannucchi) e Raphael Tristão (Archademy);

Design e Inovação: Criatividade e inovação no projeto valem a pena? Uma conversa sobre os custos de inovar para um escritório de arquitetura e como é a percepção do profissional nesse processo. Speakers confirmados: Paula Otto (Arquitetura Nacional);

Mercado e Arquitetura: O que o mercado busca na arquitetura? O que podemos esperar de novos produtos e tendências de vendas para os próximos anos? Essas são algumas das perguntas que serão respondidas pelos grandes nomes do mercado, que vão nos contar também como a arquitetura é percebida pelos clientes e pelas demais empresas da cadeia. Speakers confirmados: Rogério Dirani (DLegend), Márcio Carvalho (Smart) e Anderson Coelho (Somos Lares).

Serviço:

Evento: 3º edição do Dia do Empreendedor

Local: Teatro Unisinos – campus Porto Alegre

Data: 28/03/2019

Horário: das 14h às 19h

Ingressos cortesias para alunos da graduação em Arquitetura e Urbanismo, ou Especialização Cidades, ou Especialização Arquitetura Comercial, ou Mestrado Profissional em Arquitetura e Urbanismo: Unisinos Lab.