Movimento PEI – Arte e Cidadania

O espetáculo aconteceu dia 8, na Unisinos Campus São Leopoldo

Crédito: Juliana Borgmann

No ano em que comemora seu 30º aniversário, o Programa Esporte Integral – PEI/UNISINOS, apresentou a 7ª Edição do Festival Movimento PEI – Arte e Cidadania.

Na tarde desta quinta-feira, 500 dançarinos, de diversos grupos da região, subiram ao palco do Anfiteatro Pe. Werner, Campus Unisinos São Leopoldo. A iniciativa, que possibilita a divulgação e o intercâmbio entre projetos e escolas, utiliza a dança como ferramenta de educação. De acordo com a diretora e idealizadora do Movimento PEI, Margit Kolling, o projeto é essencial e transforma a vida de quem vive a dança. “Que a dança e que a arte sejam um caminho de possibilidade, realização de sonhos, disciplina, foco e força de viver”, diz.

O Programa é referência na promoção do desenvolvimento humano e social através do esporte e da arte. O Movimento PEI – Arte e Cidadania consiste na produção e realização de uma Mostra de Dança, aberta para a comunidade, que viabiliza a apresentação da produção artística do trabalho desenvolvido em grupos de dança de projetos sociais e da rede pública de ensino, possibilitando a divulgação, intercâmbio e inclusão e estimulando o trabalho realizado.

O festival iniciou com o Espaço Expressão de Rua, de Alvorada, que apresentou a coreografia “Não se esconda” de Jean Guerra, que emocionou a plateia retratando a violência contra a mulher. Outro grupo que ganhou destaque foi o Explosão da Dança, de São Leopoldo, com a coreografia estilo livre “Cangaceou”, de Graciela Souza.

Vinculado ao Centro de Cidadania e Ação Social da Unisinos – CCIAS, e com a parceria institucional da Fundação Banco do Brasil através do Programa Integração AABB Comunidade e da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através da Secretaria de Educação.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar