Círculo Afrocultural

Atividades acontecem na próxima quinta-feira, 18/10

MICHELLI MACHADO

Nesta quinta-feira, 18/10, acontece o Círculo Afrocultural, no CCIAS- Centro de Cidadania e Ação Social Unisinos. A atividade foi criada como parte das ações da Década Internacional dos Afrodescendentes.  O evento utilizará a linguagem das artes como instrumento de intervenção das relações étnico raciais, contemplando crianças, adolescentes, adultos e idosos. 

“O conceito de Círculo Cultural, segundo Paulo Freire, vem de um encontro entre a vivência prática e a teoria, que se materializa de acordo com a direção pedagógica. A atividade, integrante da cultura do ser humano, pode ser entendida como trabalho voltado para o conhecimento, um criador e recriador, que através do trabalho, vai alterando a realidade e produzindo cultura”, explica a assistente social do Artecriando Izalmar Carvalho. 

A ideia do evento é unir o saber acadêmico e o popular, para tanto estão previstas encenações teatrais, dança afro e poesia. O Círculo Afrocultural inicia às 14h e segue até as 16h. Todas as atividades culturais foram criadas pelo grupo de trabalho de CCIAS. O evento é aberto à comunidade em geral e tem entrada franca.

[Top Ser Humano Crédito: Divulgação

SERVIÇO

Atividade: Círculo Afrocultural

Data: Quinta-feira, 18/10

Horário: das 14h às 16h

Local: CCIAS – Antiga Sede Unisinos