No dia 4 de maio, membros do CEIE participaram do XX Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire, no Eixo Temático intitulado Paulo Freire e diálogos internacionais.  Na manhã, Claudia, Lucas, Carolina, Tyler e Julieta apresentaram seus trabalhos para alunxs e professorxs de outras universidades. É a primeira vez que o tema da internacionalização é debatido em um eixo temático do Fórum de Estudos.

Tyler apresentou uma discussão sobre Freire e Ranciére; Lucas propôs uma reflexão teórica sobre Paulo Freire e descolonialidade; Carolina e Julieta falaram sobre Freire e Fidel Castro e Claudia apresentou dados do Programa Mulheres Mil.

O professor Danilo Romeu Streck, coordenador do eixo, falou um pouco sobre a experiência: “é um tema que tem um grande potencial, pois é possível conhecermos o trânsito da obra de Freire”.

Lucas, bolsista de iniciação científica, gostou do debate. “Achei as discussões muito interessantes para pensarmos sobre as nossas experiências na academia”.