É com imensa alegria que compartilhamos o livro da Jane Knight, lançado pelo Centro de Estudos Internacionais em Educação (CEIE), intitulado “Internacionalização da Educação Superior: conceitos, tendências e desafios”.
Foi através da iniciativa do CEIE que nossos estudantes puderam participar presencialmente e a distância da Conferência “Shaping Sustainable Futures for Internationalization in Higher Education”, na Universidade de Toronto – Ontario Institute for Studies in Education (OISE), em 2019, onde tiveram o privilégio de iniciar os primeiros contatos com a Dra. Jane Knight.
Estamos muito felizes e orgulhosos/as com os resultados que surgiram da experiência acumulada ao longo desse tempo, possibilitando, inclusive, a outros campos de estudo integrarem-se a essa caminhada.
Desejamos que esse primeiro livro, publicado em português com as reflexões dessa renomada autora, possa contribuir para que a internacionalização ganhe a relevância necessária em nosso sistema educacional!