No dia 8 de agosto, a Doutora em Educação Julieta Abba e o estudante de Psicologia Lucas Hoffmann falaram sobre as experiências vivenciadas na CRES 2018 – o evento mais importante do sistema de educação superior da América Latina e Caribe. A terceira edição ocorreu em junho, na cidade de Córdoba, na Argentina.

Inicialmente, Julieta falou sobre algumas características do ensino superior na Argentina, apresentando o contexto nacional do final do século XIX e início do século XX. Logo depois, apresentou os impactos da reforma universitária para outros países como México, Peru e Cuba. Na sequência, Lucas falou um pouco sobre a sua participação no evento e sobre as aprendizagens que ambos tiveram durante as palestras e atividades culturais na CRES 2018.