No dia 14 de maio, o CEIE promoveu um diálogo sobre a Reforma Universitária de Córdoba, que em 2018 completa 100 anos.  Lucas Hoffmann, bolsista de iniciação científica do PPGEdu da Unisinos e membro do grupo CEIE, falou sobre o movimento estudantil, sobre o Manifesto de Córdoba – publicado em junho de 1908 – e sobre a importância da reforma para o projeto universitário latino-americano. Professores, alunos da pós e da graduação participaram da atividade.

Nos dias 11, 12, 13, 14  e 15 de junho, Lucas irá participar da  Conferencia Regional de Educación Superior de América Latina y el Caribe 2018 (CRES), em Córdoba na Argentina. Lá, ele e a colega de grupo Julieta Abba (aluna de pós-doc) participarão de atividades ligadas à temática da internacionalização da educação superior.