No dia 1º de março, o Centro de Estudos Internacionais em Educação recebeu a visita do professor alemão Jürgen Schriewer, emérito da Humboldt Universität. No diálogo, o professor pesquisador falou sobre educação comparada e internacionalização a alunos da graduação, da pós-graduação e a professores do PPG em Educação e em Ciências Sociais.

Professor Danilo e Professor Jürgen

Ainda na semana passada, em uma reunião com professorxs e alunxs, o professor apresentou o seu livro intitulado Pesquisa em educação comparada sob condições de interconectividade global. De acordo com o professor Danilo Streck, que coordenou a tradução dos textos, o livro mostra caminhos possíveis para a elaborar aproximações teóricas e metodológicas que deem conta da tarefa de compreender o ‘o outro’ em tempos quando a internacionalização se apresenta como tarefa inadiável na educação.

O professor Schriewer está na Unisinos como professor visitante  e ministrará  um Seminário sobre Estudos Internacionais e Comparados em Educação: fundamentos, concepções e metodologias. O evento, destinado a alunos e a alunas da pós-graduação, ocorrerá nos dias 6, 7, 8 e 9 de março, às 14h, na sala B09 208. As inscrições podem ser feitas no dia e no local.