Unisinos

Humanidades

Roberto Rafael Dias da Silva

Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos, Roberto Rafael Dias da Silva também ministra aulas nos cursos de licenciaturas da Instituição. Desde 2016, ele iniciou a sua relação com a docência na Universidade.

Licenciado em Pedagogia, o professor é Mestre e Doutor em Educação.

Silva atuou como professor e coordenador pedagógico de escolas de Ensino Médio até 2009. Há 11 anos, passou a dedicar-se para a docência universitária. Na área da pesquisa, o educador garante que tem interesse nas articulações entre currículo, juventude e escolarização contemporânea.

Pai da Lívia, o professor amplia seus interesses para novos assuntos a partir da convivência com a filha. Nos momentos de lazer, Silva gosta de cozinhar, ler, ouvir música e experimentar os sentidos prosaicos da vida.

Roberto Rafael Dias da Silva

Escolas onde leciona