Unisinos

Politécnica

Olavo Amaro da Silveira Neto

Ingressou na Unisinos em 1993 como professor de projeto arquitetônico e de computação gráfica no curso de Arquitetura e Urbanismo. Logo em seguida, participou da criação e implantação do curso de Especialização em Arquitetura Comercial, do qual foi coordenador por muitos anos. Atualmente, continua atuando na mesma área, nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

Começou a Faculdade de Arquitetura na UFPel e terminou na UFRGS em 1986. Em 1987, foi para a França fazer uma especialização em Computação Gráfica Aplicada ao Projeto, onde morou por quatro anos, trabalhando em um escritório de arquitetura. Voltando para o Brasil, ingressou na Unisinos em 1993, onde já se vão 27 anos. Já professor da Unisinos, por incentivo da universidade, fez Mestrado no PROPAR/UFRGS, pesquisando sobre sala de cinemas de rua em Porto alegre.

Trabalhou alguns anos na França em escritórios de arquitetura e, desde então, elaborou alguns projetos, mas a base de sua atuação profissional é a docência na Unisinos. Diversas disciplinas ministradas e perto de 180 TCCs orientados.

Pai do Marcelo e da Lara, já adultos, companheiros de almoço todos os sábados. No tempo livre, gosta de se aventurar na cozinha, criando pratos de inspiração francesa ou oriental. Gosta muito de viajar para a Europa, sempre passando por Paris e Lisboa. Tem tentado retomar o violão e a cantoria.

Rede Social: Instagram

Olavo Amaro da Silveira Neto