Unisinos

Humanidades

voltar

Maria Cláudia Dal’Igna

Professora dos cursos de Licenciatura e do Programa de Pós-Graduação em Educação. Além disso, atua como docente-pesquisadora do Grupo Interinstitucional em Docências, Pedagogias e Diferenças (GIPEDI/Unisinos/CNPq) e do Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero (GEERGE/UFRGS/CNPq).

Ingressou na Unisinos como aluna em 1998. No ano seguinte, já começou a trabalhar na Instituição. Desde 1999, tem desenvolvido diferentes atividades como: estagiária, funcionária, professora de extensão e de especialização.

Graduada em Pedagogia pela Unisinos, possui Mestrado e Doutorado em Educação pela UFRGS.

Em sua trajetória profissional, a professora destaca que mais da metade da sua vida tem sido dedicada à docência. Desenvolveu trabalhos na educação básica, nas áreas da alfabetização, da inclusão e das relações de gênero; e no ensino superior com formação de professores.

Suas pesquisas abordam os temas da docência e da pedagogia, em articulação com as temáticas de gênero e de sexualidade.

Mãe de duas gurias gêmeas: a Julia e a Luiza. Salienta que um projeto de formação pessoal, profissional e acadêmico envolve transformação. Dessa forma, acredita que as pessoas são convidadas a atuar sobre si próprias, em nome da sua própria vida e em nome de um modo de vida coletiva.

Redes Sociais: LinkedIn

Maria Cláudia Dal’Igna

Escolas onde leciona