Unisinos

Gestão e Negócios

José Carlos da Silva Freitas Junior

Referência na área do Desenvolvimento de Lideranças, José Carlos da Silva Freitas Junior é professor do Stricto Sensu no Programa de Pós-Graduação da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos. O docente também atua nas graduações Gestão para a Inovação e Liderança (GIL), Administração, Gestão Comercial (Presencial e EAD), Processos Gerenciais (Presencial e EAD) e Gestão de RH (EAD). Além disso, é Coordenador do Pós-MBA em Liderança e Coordenador da Especialização em Liderança Criativa.

Doutor em Administração pela UFRGS, com período como Visiting Researcher na Simon Fraser University, Vancouver (Canadá), o docente é Mestre em Administração pela Unisinos. Também é Mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército (EsAO) e possui Especialização em Administração. Além disso, é Bacharelado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Bacharelado em Administração pela Unisul e Licenciado em Letras (Português/Inglês) pela UCB.

Com mais de 25 anos de experiência na área de liderança, o docente atuou no desenvolvimento de líderes no Exército. Posteriormente, passou a lecionar no Colégio Militar de Porto Alegre, focando na liderança e gestão de ensino. Nos últimos dez anos, o professor tem atuado no desenvolvimento de lideranças com ênfase mais empresarial, tanto nos cursos da Unisinos, como através de consultorias em diversas organizações. Desde 2018, passou a trabalhar também o desenvolvimento de liderança voltado para o contexto da transformação digital.

O professor Freitas, como é conhecido pelos alunos e colegas, interessa-se em tecnologias digitais e pelo estudo da língua inglesa. Nos fins de semana, ele gosta de realizar passeios com a sua esposa e o filho. Recentemente, passaram a contar com a companhia do mais novo membro da família, o Toddy, um cão da raça Bernese.

Rede Social: LinkedIn

José Carlos da Silva Freitas Junior