Unisinos

Humanidades

Isa Mara da Rosa Alves

Isa Mara da Rosa Alves é professora da Escola de Indústria Criativa da Unisinos.

Professora com doutorado em Linguística pela UNESP/Araraquara-SP, mestrado e graduação pela Unisinos. É pesquisadora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada, da linha de pesquisa Texto, Léxico e Tecnologia.

A docência sempre foi sua grande paixão. Ao longo de sua carreira acadêmica, tem buscado desafios que se encontram na interface de áreas, tendo em vista cenários muito concretos e práticos de aplicação. Iniciou sua carreira como professora de línguas em cursos livres e como professora na rede pública na educação básica. Há 15 anos atua no ensino superior aqui na Unisinos.

Dedica-se à educação como forma de contribuir para o desenvolvimento social e a qualificação das relações humanas.

Isa Mara da Rosa Alves

Escolas onde leciona