Unisinos

Politécnica

Tatiana Louise Avila de Campos Rocha

Tatiana é coordenadora dos cursos de Graduação em Engenharia de Materiais e Engenharia Biomédica; Professora do Mestrado Profissional em Engenharia Elétrica.

Graduada em Química Industrial (UFSM), Mestre em Engenharia de Materiais (UFRGS), Doutora em Ciência dos Materiais (UFRGS/Leibniz Universität Hannover); Pós-Doutorado em Nanocompósitos e em Design e Tecnologia.

A professora já trabalhou no Instituto Alemão de Tecnologia da Borracha (DIK) em Hannover em projetos de pesquisa entre universidade e empresa. Também na antiga Petroflex (hoje Arlanxeo) na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em projetos de P,D & I junto com clientes e universidades. Onde recebeu o prêmio Santander de Ciência e Inovação na categoria Indústria pela tese do seu doutorado. Acumula experiência com passagem em outras empresas como a Braskem, na área de nanocompósitos e na área de ciência de polímeros e em projetos de P, D & I e desenvolvimento de produtos. Em 2011, ingressou na Unisinos como professora e participou da criação do curso de graduação em Engenharia de Materiais e Engenharia Biomédica. Foca seu objetivo em pesquisa aplicada, considerando a interação entre a universidade, setor produtivo e sociedade e também em projetos de internacionalização. Desde 2019, atua como representante para a América do Sul, da aliança de sete universidades de ciências aplicadas alemãs, UAS7. E também, desde 2017, como uma das representantes do Brazilian Chapter da Rubber Division-American Chemical Society.

Jogadora de vôlei desde a infância, voltou a jogar com os alunos na Unisinos, participando inclusive da Copa Unisinos, e retornou as quadras no circuito Master de vôlei em nível estadual e nacional. Além disso, no tempo livre está sempre com os filhos Pietro (13 anos), Vitor (7 anos) e Gabriela (7 anos) em algum ginásio ou quadra de esportes.

Redes Sociais: LinkedIn

Tatiana Louise Avila de Campos Rocha