Unsinos promove atividades da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Ações ocorrem de 18 a 22 de outubro, dentro do evento Conexão Pesquisa

Crédito: Divulgação

A Unisinos vai promover atividades ligadas a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com ações coordenadas pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI) e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo é mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas que contribuam para a melhoria da qualidade do ensino de ciências, visando à divulgação do conhecimento científico e tecnológico.

O tema desta edição é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, que busca abordar os grandes desafios enfrentados pela população mundial. Como referência, serão pautados os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que buscam alternativas para que governos, sociedade civil e empresas possam, de forma conjunta, acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente, o clima e garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e de prosperidade.

A programação da semana está inserida no evento Conexão Pesquisa, que ocorre de 18 a 22 de outubro, em formato híbrido, e tem como objetivo mostrar para a comunidade o que é a pesquisa na universidade e como ela acontece. Mais informações podem ser conferidas no site, clique aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar