Unisinos participa de fórum sobre educação e empregabilidade promovido pelo Instituto Caldeira

Crédito: Aurora Imagens

A Unisinos estará entre as instituições participantes da primeira edição do EduCA – Fórum de Educação para o Mundo do Trabalho, promovido pelo Instituto Caldeira em parceria com a Fundação Itaú e a Fundação Telefônica Vivo. O evento ocorre nos dias 12 e 13 de junho, em Porto Alegre, reunindo lideranças empresariais, representantes do setor público, organizações sociais, educadores e jovens para debater os desafios da formação profissional e da empregabilidade.

No dia 12, dedicado ao Fórum de Educação para o Mundo do Trabalho, representantes da Universidade integram a programação com debates sobre os caminhos para aproximar educação e mercado de trabalho. A decana da Escola de Gestão e Negócios, Patricia Cabral, participa do workshop Engajamento e mitos geracionais, às 9h. Já o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Gustavo Borba, estará nos painéis Como as organizações conectam educação e emprego na prática, às 10h, e Quando você diz “professor”, está falando com quem?, às 11h.

Também às 11h, o reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, participa do painel A colaboração como agenda da mudança, que discutirá o papel das parcerias entre diferentes setores na transformação da educação e na preparação de talentos para o futuro do trabalho.

Com mais de 40 atividades ao longo dos dois dias, o EduCA reunirá especialistas, empresas e instituições para compartilhar experiências e discutir soluções voltadas à formação de jovens e à inclusão produtiva. O evento é gratuito e aberto ao público mediante inscrição.

Para mais informações, acesse: https://educa.institutocaldeira.org.br/

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar